Policia

Jovens usavam celulares roubados para comprar armas e ostentavam crime nas redes sociais
Postado em: 09/08/2017
Tamanho da fonte A A

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (8), em Teresina, suspeitas de roubo, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. De acordo com a polícia civil, entre os presos estão dois jovens que roubavam celulares e depois vendiam para financiar a compra de armas. Eles ostentavam o crime na internet, exibindo as armas em fotos publicadas nas redes sociais.

Segundo a delegada Alexandra Santos, do 8º Distrito Policial, eles exibiam o armamento adquirido, através da venda de produtos roubados, nas redes sociais. As armas eram utilizadas para disputa de território com grupos rivais e em homicídios.

"Esses presos fazem parte de um grupo criminoso e a investigação iniciou a partir de uma tentativa de homicídio contra um desafeto deles. A própria vítima veio prestar depoimento de que estava na porta de casa, quando os suspeitos chegaram atirando para matá-la e ela conseguiu fugir", declarou a delegada.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, ao todo 10 mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos durante a operação. A ação é coordenada pelo delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, com apoio de policiais do 8º e 7º distrito policial

"Muitos dos envolvidos já tinham mandados de prisão em aberto e estão sendo cumpridos durante esta operação nas zonas Norte e Sudeste da capital. Eles também são suspeitos de associação criminosa", revelou o delegado.

Na Zona Norte da cidade, outros dois jovens investigados por roubos e assaltos na região do bairro São Joaquim foram presos. Um deles já tinha mandado de prisão em aberto e o segundo foi flagrado com drogas e materiais roubados.

"Os dois têm passagem pela polícia, ainda quando eram menores, pelo mesmo crime. Na casa de um deles nós encontramos seis celulares, um tablet e oito trouxas de cocaína", contou o delegado Marcelo Dias, do 7º Distrito Policial.

G1

Domingo - 17 de Dezembro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.