Municipios

Em Massapê, prefeito Chico Carvalho visita comunidade e acompanha a chegada de água nas torneiras
Postado em: 06/10/2017
Tamanho da fonte A A

Na comunidade Baixa Branca, zona rural do município de Massapê do Piauí, o sonho de 25 famílias, de ter água nas torneiras das suas residências, se tornou realidade, graças à conclusão de mais uma etapa de um projeto da gestão do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, que visa levar água de qualidade e garantir segurança hídrica para toda a população do município.

Na última terça-feira, dia 03 de outubro, o prefeito Chico Carvalho, como é conhecido, visitou a comunidade ao lado do vereador Rivaldo Carvalho, dos secretários municipais Nivaldo Rodrigues, de Obras, Francivaldo Reis, de Agricultura, e Danilo Bezerra, de Comunicação.

A comitiva foi recepcionada por moradores junto ao novo reservatório elevado construído, com capacidade para acumular 20 mil litros de água. Na ocasião, o prefeito abriu o registro, liberando a distribuição da água para todas as residências da comunidade através de um sistema com 13,5 mil metros de extensão.

O gestor fez questão de visitar diversas residências e acompanhar de perto a chegada da água. “Ver a água jorrando nas torneiras e a alegria das famílias beneficiadas nos deixa muito feliz, com a certeza de que essa água vai melhorar muito a vida dos moradores da comunidade, e realizado, pois foi exatamente isso que a gente projetou”, disse Chico Carvalho.

O prefeito explicou que na comunidade já existia um poço tubular, mas que a água era distribuída através de um chafariz, e de um pequeno sistema para algumas casas situadas próximas do manancial. “Como a caixa era pequena e estava baixa, a água não chegava a todas as residências. Então nós elaboramos um projeto visando atender a todas as famílias. Então instalamos um segundo reservatório, em local estratégico, implantamos o sistema de distribuição e conseguimos beneficiar a toda a comunidade”, pontuou.

A obra foi executada a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf.

Chico Carvalho afirmou que, diante da prolongada estiagem que afeta o município, o abastecimento de água da população se tornou uma das prioridades de sua gestão. “Continuamos trabalhando fortemente na execução das prioridades que elegemos na nossa gestão. E levar água na maioria dos lares das famílias do nosso município é uma delas. Ao ver a imensa satisfação das pessoas recebendo água na torneira de casa, temos a certeza de que essa meta está sendo cumprida”, concluiu.

 

Ascom

Terça-Feira - 17 de Outubro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.