Municipios

MASSAPÊ: Bispo Dom Plínio Celebra o Sacramento da Crisma na localidade Bom Nome
Postado em: 09/10/2017
Tamanho da fonte A A

A comunidade de Bom Nome, zona rural de Massapê do Piauí, celebrou nesta noite de sexta-feira (6) a celebração do sacramento da crisma, 18 crismandos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês recebeu o Sacramento da Crisma. A missa foi celebrada e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da diocese de Picos.

A missa dos crismando foi celebrada na Igreja de Santo Expedito, na localidade Bom Nome, Massapê do Piauí, organizado pelos catequistas da comunidade.

O Sacramento da Crisma são graças pela vida e pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

A matéria do Sacramento da Crisma é o Santo Crisma, o óleo da oliveira (azeite), misturado com um bálsamo perfumado e abençoado solenemente pelo Bispo na Quinta-feira Santa.

Domingo - 17 de Dezembro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.