Municipios

Defensoria Pública da União realiza atendimentos ao público em Massapê do Piauí
Postado em: 27/06/2017
Tamanho da fonte A A

A Defensoria Pública da União representada pelo defensor público Dr. Rômulo Plácido Sales está realizando uma semana de atendimentos ao público no município de Massapê do Piauí, durante o dia 26 à 30 de junho, os atendimentos estão sendo realizado na câmara municipal no horário das 9 às 12hs e das 14:30 às 17hs.

Na oportunidade o Dr. Rômulo concedeu entrevista ao programa “A voz do social”, na rádio Sintonia FM, acompanhado pelo site portalpontonet, na oportunidade o defensor esclareceu que os trabalhos estão sendo realizado de forma itinerante com palestras, visitas e atendimentos individuais, direcionado aos mais diversos assuntos em defesa da população, a defensoria atua principalmente aqueles que mais precisa e muitas vezes não tem a condições de pagar por serviços advocatícios.

O Defensor que a defensoria está sediada em Teresina e realiza esse trabalho de ir até as comunidades sobretudo aquelas menores com índice de IDH mais baixo, com esse trabalho e conscientização de direitos e também de encaminhamentos desses direitos sobretudo na área previdenciária, que são aposentadorias, pensão por morte, auxilio doença, e também os benefícios da LOAS, que são os benefícios para idosos e deficientes físicos que não tem condições de sustentar suas famílias.

Outra área bastante procurada é a saúde pública, aquelas pessoas que tem dificuldades em conseguir cirurgias pelo SUS, como também as pessoas que fazem uso de medicamentos continuo, muita gente tem dificuldade para comprar com o pouco que ganha, outros não ganham nada e necessitam desses medicamentos para sobreviver. Dr. Rômulo informou que já encontrou um caso de uma senhora que há três meses esperava por uma cirurgia pelo SUS, e já ligamos para conseguir uma data certa, e pelo a informação que obtive da servidora é que já tem a data certa para realizar a cirurgia Oncológica, disse.

O defensor relatou que já fez outros encaminhamentos de medicamentos de uso continuo, para pessoas que não tem condições de comprar, ele informa que são basicamente essas ações mais procuradas no trabalho da defensoria, que atua em defesa do cidadão que não pode pagar advogados no âmbito da justiça federal, essas pessoas que tem suas demandas pode nos procurar que estamos prontos para ajudar, finalizou Dr. Romulo.

Quarta-Feira - 28 de Junho de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.