Politica

Políticos rivais no Piauí ensaiam aproximação visando eleições 2018
Postado em: 16/10/2017
Tamanho da fonte A A

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), entraram na lista da Folha de São Paulo que aponta políticos rivais no Nordeste que estão ensaiando uma união visando as eleições 2018. 

O jornal diz que a aliança é improvável diretamente, no entanto, a ida de Lucy Silveira, mulher de Firmino, para o PP, partido comandado pelo senador Ciro Nogueira, o coloca mais perto do que nunca de Wellington. Lucy é cogitada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí e até de vice-governadora na chapa petista.

No Ceará, rompidos desde as eleições de 2014, o senador Eunício Oliveira (PMDB) e irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) ensaiam uma reaproximação. O movimento é estimulado pelo governador cearense Camilo Santana (PT), que já desenha uma chapa na qual ele disputa a reeleição com Cid e Oliveira disputando o Senado. Caso a aliança se concretize, Santana tiraria Oliveira da disputa pelo governo. Ambos concorreram no segundo turno em 2014, numa campanha agressiva marcada pela troca de ofensas e acusações.

Em Pernambuco, o PSB do governador Paulo Câmara ensaia uma aproximação com o PT na linha "inimigo do meu inimigo é meu amigo". Os dois partidos fazem oposição ao governo de Michel Temer, posicionamento que acirrou-se entre os socialistas a ida do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho do PSB para o PMDB.

Em Alagoas, políticos locais relatam uma possível reaproximação entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) – os dois são investigados na Lava Jato. Uma nova aliança entre ambos seria um revés para o grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), considerado o adversário mais forte para enfrentar o governador Renan Filho (PMDB).

 

Fonte: Folha

Terça-Feira - 17 de Outubro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.