Politica

Governador garante que PP e PMDB estarão juntos em chapa para 2018
Postado em: 16/12/2017
Tamanho da fonte A A

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que PP e PMDB estarão ao seu lado na chapa para sua reeleição em 2018. As declarações de Wellington Dias, que ainda evita se estender sobre eleições, tentam abrandar desentendimentos entre os dois partidos que continuam lutando por vagas de candidaturas dentro da coligação. 

Wellington Dias está reassumindo o cargo de governador nesta sexta-feira (15), após ter feito viagem aos Estados Unidos e transferido o cargo momentaneamente à vice-governadora Margarete Coelho (PP).

“Sim. Vamos trabalhar com o time que temos, que com certeza estaremos nos preparando para em 2018 entrar em campo”, declarou demonstrando não ter dúvidas de que os dois partidos estarão no palanque. 

De acordo com Wellington Dias, falar abertamente sobre eleições significa antecipar o pleito. “Então é importante deixar a eleição para ser tratada em tempo de eleição”, justificou.

Hoje no Palácio de Karnak, o gestor também afirmou que, ao contrário do que diz a oposição, os recursos de empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal, que já foram liberados, estão sendo aplicados nas áreas a que foram destinados, conforme o disposto no contrato. 

Ao mesmo tempo, Wellington Dias admitiu que houve remanejamentos de recursos em razão de determinados projetos, mas que estão sendo aplicados na mesma área para a qual o recurso foi destinado no contrato. 

“Os recursos estão sendo utilizados de acordo com os contratos firmados com a Caixa e o Estado é obrigado a fazer e prestar conta com o financeiro. O objetivo é melhorar a mobilidade, educação, e outras áreas. Agora, o contrato permite fazer certas alterações e eu posso comunicar a Caixa sobre isso e foi o que aconteceu”, esclareceu. 

Aniversário de 300 anos de Oeiras

Hoje a tarde no município de Oeiras, Wellington Dias participa das solenidades alusivas aos 300 anos da antiga capital. Repleta de atrações culturais e cerimônia religiosa, a programação de aniversário terá entrega de obras e assinatura de decreto para a comemoração, em 2018, dos 300 anos da criação da província do Piauí.

“Se a gente olha 300 anos atrás, o Brasil praticamente não tinha municípios, era um colônia vinculada a Portugal e alguma regiões no Norte, Nordeste, Centro Oeste, e também mais ao Sul foram colocadas na condição de município, então Oeiras está entre os dez primeiros municípios do Brasil. Lá também vamos poder celebrar um decreto em que já estamos preparando o Piauí, em 2018, para a comemoração dos 300 anos da criação da província do Estado e para 2022, também os 200 anos da independência, essa coisa marcante, em Parnaíba, Piracuruca, Campo Maior, Oeiras, esses quatro momentos destacados"  

De acordo com o governador, é essencial comemorar tais momentos históricos, pois "o povo que tem orgulho da sua história, do seu passado, é um povo mais firme para lidar com seu presente".

Cidaverde

Domingo - 17 de Dezembro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.